30/06/2010

...

Há coisas queridas!

29/06/2010

Continuação do post anterior

E lá fomos nós para casa da C ver Portugal a perder contra a Espanha. Hoje tínhamos mais companhia, o pai da C e uns amigos, provavelmente devido a hora do jogo. Mas foi na boa, jogamos poker antes do jogo, jantámos todos lá (coitada da C sempre a dar-nos comida) enquanto víamos o jogo... Foi divertido principalmente quando parecia ser golo e não era o pai da C e o J passavam-se!
Agora que Portugal está de regresso temos que arranjar outra equipa para torcer ou então aparecemos lá e tornamo-nos de emplastros! Que tal D, J, J e M?

Mais uma tarde em casa da C

Hoje é dia de jogo, Portugal-Espanha. Então lá vamos nós para casa da C ver este belíssimo jogo (ou não, caso Portugal não ganhe). E como é óbvio também é dia de Poker e hoje com fichas e tudo!

28/06/2010

Que pasmaceira

Hoje não me apetece fazer nada. Mesmo nada.

27/06/2010

Voltei

Estive o fim-de-semana em Leiria. Um bom sítio é 2 em 1, visitar a família e descansar.
Bom, descanso nem vê-lo porque sábado foi o casamento (boring), e hoje foi levantar cedo (estava tanto frio) e fazer uma data de coisas e vir embora, por isso descanso, nem na viagem.
Mas é bom estar de volta.
E não me esqueci da caixa do Poker, já está comigo!

26/06/2010

25/06/2010

Portugal vs Brasil

UUU quem irá ganhar? Sinceramente tenho dúvidas, acho que vai ser um jogo renhido, daqueles que dá mesmo vontade de ver! Se assim for ainda bem!

...

24/06/2010

Cinema

Há quanto tempo que não vou ao cinema? Já nem eu sei.
Gosto imenso mas não tenho tempo. Agora que estou de férias tenho que ir, tem mesmo que ser. O único problema é que o Verão chegou e esta malta só quer ir para a praia....
Há tanta coisa que se pode fazer porquê sempre praia....? Tenho saudades de ir ao cinema, o último filme que vi foi o Avatar... Há que tempos foi isso...

...

23/06/2010

A culpa é do Mundial

Bolas!
Como o meu pai não consegue ver os jogos em directo porque está a trabalhar, tem que os ver à noite, na hora em que está a dar as notícias, ora, como não vê as notícias na hora dita correcta vê quando acaba o jogo e aqui a menina fica sem ver as series que tanto gosta. E não, não posso gravar porque o meu irmão decidiu escolher a box que não grava.
Grr!!

O vestido

Hoje fui finalmente comprar o vestido para o casamento (sábado). Estava contente, pensei que ia encontrar algo fantástico! Mas... pronto saiu-me o tiro pela culatra.
Comecei pelo El Corte Inglès, digo já que não gosto nada, mesmo nada daquilo, e como era de esperar não encontrei nada do meu agradado. Então lá desci e fui para a Baixa, entrei numas quantas lojas e esquisita como sou não encontrava nada que me agradasse ou servisse. Por fim, já estava eu a desistir totalmente da possibilidade de encontrar um vestido, descobri este modelo, que, não é mau de todo...  Foi a única coisa decente que encontrei. A minha mãe ainda o vai apertar um pouco para ficar um pouco melhor... 
(cliquem na imagem para ver melhor)

...


Há pessoas fantásticas

Há pessoas que se levantam cedo para fazer uma surpresa aos amigos que vão fazer exame. Dispensam uma excelente manhã de sono profundo para estar com eles quando saírem das salas de exame. Mas nós somos pessoas fantásticas e fizemos essa pequena surpresa. Eles até merecem!

22/06/2010

...

BOA! Thank you Captain Obvious!

Parece que sim

Pois é... Parece que hoje o Verão chegou oficialmente. Hoje foi o maior dia do ano, ninguém diria. É interessante que no Inverno percebemos logo que aquele é o dia mais curto, mas no Verão quase nos passa completamente ao lado que hoje é o maior.

21/06/2010

Mais um jogo

Então hoje Portugal jogou novamente, desta vez contra a Coreia do Norte e como combinado fomos outra vez para casa da C. Marcaram sete golos aqueles rapazes. Que doidos! Estavam cheios de energia... se calhar era porque estava a chover!
Como jogo era durante a hora do almoço, almoçamos todos lá umas quantas pizzas com fatias mal cortadas pelo M. Depois do almoço e acabado o jogo foi tempo para um pequena partida de Monopólio, há quanto tempo não jogava Monopólio... Não sei ao certo quem ganhou, eu não fui. Quando acabamos com esse jogo mágico fomos para o Sr. Poker, tinha que ser! Eu estava a ganhar, mas como fizemos All in na última jogada a C levou tudo. Finalmente recuperou a casa!
E pronto foi mais uma tarde bem passada rodeada de pessoas porreiras!

20/06/2010

...


Noite de Sábado

Porque rir é o melhor remédio e rir faz bem e quem ri mais vive mais, ontem lá fui eu de carro com mais três amigas para o Teatro Independente de Oeiras, ou pelo menos era o que estava nos planos... Mas quando chegamos a marginal estava cortada e como conhecemos muito bem a zona de Oeiras e não estávamos nada atrasadas, após meia hora à procura de lugar para estacionar decidimos que não valia a pena, porque íamos interromper o espectáculo e só íamos assistir aos últimos momentos. Infelizmente teve que ser.
Então lá fomos para o Bairro Alto, again, não me importo, tenho que aproveitar! Foi divertido. Mas, quando saímos de lá, estava eu muito bem à procura das chaves na mala e... puff, esqueci-me delas em casa, (BOA!) a minha sorte é que não era muito tarde.  Lá tive eu a medo de ligar a minha mãe para ela não adormecer para me poder abrir a porta. Perfeito!
Há sempre uma primeira vez para tudo, não é?

Melância

Outra fruta que eu adoro. Depois do almoço ou ao lanche, fresquinha é uma maravilha! Doce, sumarenta, deliciosa. Adoro!

19/06/2010

Lides de casa

Se há coisa que eu detesto fazer em casa é sem dúvida lavar a loiça. É que não dá mesmo, não gosto mesmo nada, mas infelizmente, para os meus pais não dizerem que não faço nada, tenho que lavar a loiça durante o tempo de férias... Coitada de mim, o verniz que tinha já está a estalar...


...

18/06/2010

...

Irmã mais nova

Ser irmã mais nova é complicado, cansativo e requer uma grande dose de paciência.
Então hoje para começar, foi acordar-me com uma VUVUZELA, sim o menino foi ontem ao 5 para a meia noite e veio de lá com uma coisa dessas (Grrr). Depois, para se manter no espírito de me chingar a cabeça, resolveu enquanto eu estava sentada no sofá a ver a minha querida TV, tirar o cartão da box... Quando finalmente o recuperei, tirou as pilhas ao comando.. E isto foi acontecendo assim até finalmente ir embora, o que não significa que pare de me chatear, porque depois de ter saído lembrou-se que lhe faltava alguma coisa, então vá de colar o dedo à campainha, só para chatear mais um bocadinho... 
Irmã mais nova sofre!!!

17/06/2010

16/06/2010

For Tomorrow


...

Vestidos

Tenho três casamentos e também as Bodas de Prata dos meus pais e ainda não tenho vestidos... e esta quase a chegar o dia do primeiro casamento!!!

Ontem

Após ter recebido a mensagem da C, fui ter com ela e com o resto da malta (uma data de gente porreira (4, J, J, M, D)) para irmos ver o jogo de Portugal, que acabou  por ser uma miséria, enfim...
Acabado o jogo tivemos que fazer algo para não morrermos ali de tédio, então la apareceu o Party&Co seguido de Poker, muito bom, sim senhor... As meninas ganharam o Party&Co.. e o M ganhou o Poker... bom, ganhou umas quantas latas vazias, o comando, um papel de rebuçado mais algumas coisas do género.
Eu fui a última a ir embora, só depois de jantar Pizza e ver Donas de Casa, nada mal...
Resumindo, foi uma tarde muito bem passada!

P.S: C acho que falo por todos quando digo: Quando é a proxima?

14/06/2010

Verão

Verão é sinónimo de calor, praia, água, festas e festivais, saídas, bebedeiras, sardinhas, caracóis, álcool, (cervejas, caipirinhas, morangoskas), beleza, liberdade, boa disposição, passeios and so on.

"Mas eu já ando na escola primária"

O meu primo (um puto reguila de 5 anos) após ter levado uma palmada, voltou-se para a mãe e disse:
- Mas eu já ando na escola primária, não me podes dar palmadas.
Como se fosse um menino muito crescido que não faz birras nem se porta mal, e não precisa de levar uma palmada quando no momento certo. Realmente estes múidos crescem muuiito depressa. Enfim...

...

Biodiversidade no seu melhor!

13/06/2010

...

Esquisitices

Ao que parece sou esquisita, e não me importo nada! Não gosto de caracóis, não suporto aquele cheiro (bah), não gosto de ameijoas, não gosto de caramelo, prefiro o chocolate, não gosto de sardinhas nem carapaus assadas, não gosto de peixe frito. Enfim sou esquisita!

...

Trocaram-me as voltas

Afinal, enganaram-me! Disseram-me que ia para os Santos, ver as marchas e tal, mas afinal passei a noite no Bairro Alto, não foi mau, por acaso até gostei, apesar de ter visto com cada coisa... desde gays super assumidos e sem qualquer tipo de problemas (atenção não tenho nada contra eles, mas havia com cada um...) a gajos com pedrada tal que tenho a certeza que não sabem como lá foram parar. Enfim, coisas fantásticas, não haja dúvida.
Bom, no meio daquilo tudo lá bebi a minha morangoska black XL, estava deliciosa, aconselho a quem quiser, (não me perguntem onde foi, não conheço nada daquilo, por isso não sei) e depois fui ao Mac e fiquei a andar por lá.
Como se vê, tudo a ver com os Santos e observação de marchas.

12/06/2010

Santos Populares

E hoje parece que vou aos Santos, esperemos que seja bom... Não sou uma adepta de sardinhas, mas vai ser bom de certeza.

...

Leite condensado - venha ele

E pronto, teve que ser assim. Eu queria um Petit Gâteau (um bolinho de chocolate com chocolate derretido no interior, delicioso!! Humm) mas, como não havia a minha mão abriu uma lata de leite condensado para eu comer às colheres... Ela queria cozê-lo, mas não gosto de leite condensado cozido, por isso foi assim... E soube mesmo bem!

11/06/2010

Cerejas

Como eu adoro cerejas. As que tenho cá em casa são enormes (sim que a minha mãe não traz umas cerejas quaisquer, são grandes e doces). já comi tantas e ainda vou comer mais... Adoro, adoro!

Amigos

Amigos são aqueles que estão quando é preciso e quando não é. São aqueles que não precisam de um motivo ou de uma hora para ligar, simplesmente ligam. São aqueles que aceitam as nossas decisões mesmo não compreendendo os motivos. São aqueles que nos ajudam quando tudo corre mal. São aqueles com quem queremos falar mesmo quando não sabemos o que dizer. São eles que ficam acordados para ter a certeza de que estamos bem. São os primeiros a saber o que se passa, às vezes mesmo antes de nós. São aqueles que ao ouvir a nossa voz nos dizem: "Tu não estás bem" e depois nos abraçam. São aqueles nos dizem a verdade sabendo que depois tudo ficará bem, porque alguém tem que a dizer.
 É com os amigos que partilhamos as nossas maiores alegrias e tristezas. Se alguém pode viver sem amigos, pode, mas não faz a mínima ideia do que perde! Eu já não posso.

...

10/06/2010

De tão cansada que estou

Só me apetece estar assim... deitadinha a dormir...

Jantar de turma

Ontem foi o nosso jantar de turma, tenho a dizer que foi muuuiito bom. A comida esta óptima, o tempo é nem tanto. Mas tirando isso foi mesmo muito bom! Espero que haja mais assim... Mas para a próxima que ninguém falte!

08/06/2010

Falar

Devido ao post anterior...
Falar. É a primeira coisa que nos ensinam, dizer mamã, papá, por favor e obrigado, olá e adeus. Ensinam-nos a dizer tudo, porque é a falar que as pessoas se entendem, mas parece que para alguns é mais difícil do que parece, ou então querem fazer-se de difíceis e por isso não falam, não sei, e não percebo, se alguém me quiseres explicar, well, be my guest.
Eu adoro falar, sei que às vezes há coisas que não queremos dizer porque são demasiado óbvias, mas se não entenderam à primeira, nem à segunda, então alguém tem que dizer alguma coisa porque sozinhos não vão perceber. No entanto às vezes o mais simples de dizer parece ser o mais complicado, eu sei, e depois ficamos com aquela sensação de que devíamos ter dito e não dissemos, e agora é tarde demais. Pois é bem feita para nós, para a próxima já sabemos, temos que o dizer, porque ninguém o vai dizer por nós.
Fazemos coisas mais difíceis e isto não, porquê? Também não sei...

Só é preciso falar

Porque é que não falam? Porque é que há pessoas que insistem em dizer as coisas por código? Porque é que não dizem o que querem, sejam directos, se não está bem feito, digam: não está bem, tu sabes fazer bem, por isso faz! Mas não, falar não, é preferível chatear as pessoas, fazê-las desistir, fazê-las pensar que se calhar não deviam estar ali, quando podiam ter dito, tu és melhor que isto. Se isso tivesse sido dito, muita coisa teria sido diferente, tenho a certeza absoluta, porque, às vezes, precisamos de alguém que acredite em nós, alguém que não seja família ou amigos, alguém que sabe, pelo que vê, que somos melhores. Mas pelos vistos chatear, picar é a melhor opção e às vezes estamos tão no fundo que não percebemos o que nos querem dizer. Infelizmente a vida tem destas coisas... É pena.

O último dia

E hoje, finalmente, foi o último dia de aulas!
E agora que as aulas acabaram, chega o mau tempo! Realmente, não há condições! Enfim...

07/06/2010

Starbucks


Porque hoje é mesmo isto que me apetece, um belo capuccino da Starbucks, com uma boa companhia para conversar...

06/06/2010

Ler

Ler. Muita gente não gosta, se calhar ainda não encontraram os livros certos. Eu tambem pensava que não gostava, até que uma amiga me foi emprestando livros, e cada livro novo era melhor que o anterior. Hoje agradeco-lhe por me ter despertado este enorme gosto pela leitura e agradeço ainda mais os fabulosos livros que me empresta. Graças a ela posso dizer que adoro ler, só não leio mais porque não tenho tempo, mas se tivesse, acho que não saía de casa para poder ler o tempo todo.
Ler dá-nos asas à nossa imaginação, e um bom livro é aquele que nos envolve completamente na história, quando conseguimos ver e sentir como as personagens, é aquele que nos tira o sono para podermos ler só mais aquele capítulo. Esses são os bons livros, aqueles que queremos levar para todo o lado. E são esses que nos ficam na memória por mais tempo.

05/06/2010

Banco Alimentar - Recolha de Alimentos

No sábado passado (29/05/10), fui para o Modelo de Massamá fazer voluntariado para o Banco Alimentar. Estive a fazer recolha de alimentos, gostei imenso da experiência, mas são incríveis as desculpas que as pessoas dão para não ajudar. Eu sei que ninguém é obrigado a ajudar mas ouvi desculpas muito más. Houve pessoas que me disserem que não iam comprar nada, que só iam ver! Mas vão ver o quê? As promoções? Se tivesse num centro comercial acreditava, mas à porta do Modelo, por favor, arranjem desculpas melhores.
Por outro lado, havia pessoas que levavem mais que um saco, até pessoas que voltavam para trás para ir buscá-lo. Houve uma senhora que me surpreendeu, só recebeu um saco na entrada, mas, entregou-me três cheios, fiquei muito agradecida! E as crianças... Tão envergonhadas  a entregar o saco, eram tão queridas!
Foi uma experiência para repetir, sem dúvida! Ajudar quem precisa não é facil, mas e muito gratificante!

Hoje

Acordei, abri os estores e... vi o Sol iluminar-me o quarto!

04/06/2010

Blog arrancado a ferros

Foi difícil este blog começar. Tive muitas dúvidas, será que devo?, será que vai resultar?, ... se não fosse a minha querida Phills a dizer-me que criar um blog não é o mesmo que candidatar-me a presidência da república e blábláblá não sei se isto teria sido conseguido. E por isso digo: obrigado Phills!

O primeiro passo

E pronto, cá está... O meu blog (que emoção!!) e pronto esperemos que corra tudo bem!