05/06/2010

Banco Alimentar - Recolha de Alimentos

No sábado passado (29/05/10), fui para o Modelo de Massamá fazer voluntariado para o Banco Alimentar. Estive a fazer recolha de alimentos, gostei imenso da experiência, mas são incríveis as desculpas que as pessoas dão para não ajudar. Eu sei que ninguém é obrigado a ajudar mas ouvi desculpas muito más. Houve pessoas que me disserem que não iam comprar nada, que só iam ver! Mas vão ver o quê? As promoções? Se tivesse num centro comercial acreditava, mas à porta do Modelo, por favor, arranjem desculpas melhores.
Por outro lado, havia pessoas que levavem mais que um saco, até pessoas que voltavam para trás para ir buscá-lo. Houve uma senhora que me surpreendeu, só recebeu um saco na entrada, mas, entregou-me três cheios, fiquei muito agradecida! E as crianças... Tão envergonhadas  a entregar o saco, eram tão queridas!
Foi uma experiência para repetir, sem dúvida! Ajudar quem precisa não é facil, mas e muito gratificante!

1 comentário:

Phills disse...

Há pessoas que arranjam as piores desculpas para não ajudar mas enfim .. Esperemos que essas pessoas num futuro não precisem de ajudas destas.