06/06/2010

Ler

Ler. Muita gente não gosta, se calhar ainda não encontraram os livros certos. Eu tambem pensava que não gostava, até que uma amiga me foi emprestando livros, e cada livro novo era melhor que o anterior. Hoje agradeco-lhe por me ter despertado este enorme gosto pela leitura e agradeço ainda mais os fabulosos livros que me empresta. Graças a ela posso dizer que adoro ler, só não leio mais porque não tenho tempo, mas se tivesse, acho que não saía de casa para poder ler o tempo todo.
Ler dá-nos asas à nossa imaginação, e um bom livro é aquele que nos envolve completamente na história, quando conseguimos ver e sentir como as personagens, é aquele que nos tira o sono para podermos ler só mais aquele capítulo. Esses são os bons livros, aqueles que queremos levar para todo o lado. E são esses que nos ficam na memória por mais tempo.

1 comentário:

C disse...

Não faço ideia de quem possas estar a falar... :p
Quando gostamos do que lemos, nunca nos esquecemos das histórias. Eu posso dizer que sei bem as histórias de todos os livros que li, porque sei.