27/11/2010

Sobre o Banco Alimentar

No ano passado tive a ideia de que pouca gente ajudava, arranjavam desculpas para não ajudar, mas este ano, no armazéns eu bem vi a quantidade impressionante de sacos, aquilo era um mundo à parte com sacos de comida para dar aos mais desfavorecidos.
Estou estoirada, é verdade, enquanto lá estive fechei caixas de salsichas com fita cola e a coloquei-as numa palete, e outras coisas (basicamente fiz o que me pediram).
É certo que esta semana mal me vou mexer, mas vale muito a pena o esforço, e como eles lá diziam há muitos portugueses a querer ajudar, e é verdade, eu saí dos armazéns as seis da tarde (tinha chegado às duas e meia) e estava uma fila mesmo grande devoluntariados, e outra ainda maior com caixas cheias de sacos para separar os alimentos e ainda carrinhas cheias a chegar, impressionante. É nestas alturas que se vê, que mesmo com a crise, há sempre alguém, neste caso são muitos.
Enquanto lá estive chegamos às 130 toneladas de alimentos, é espectacular! Até ao momento foram recolhidas 667 toneladas, é muito e ainda bem. Há muita gente que precisa, infelizmente!
No meio desta gente toda, ainda há umas senhoras que estão na cozinha a fazer almoço, lanche e jantar para os voluntários. Se há coisas fantásticas esta é sem dúvidas uma delas!

2 comentários:

Phills disse...

A B. é o orgulho da Phills ^^

Rita disse...

Eu e a minha mãe fazemos sempre questão de encher pelo menos um saco do Banco Alimentar.
Um dia, podemos ser nós a precisar de ajuda.