28/06/2011

Mais uma passagem por Lisboa

E como os exames acabaram, pelo menos por agora, aproveitei para ir dar um passeio por Lisboa. Vi montras, vi pessoas, muitos franceses, ingleses e espanhóis a aproveitar o dia, vi livros. Apesar do vento que andava numa guerra pegada com o meu cabelo estava-se bem em alguns locais, os menos ventosos.
Soube bem ir para lá descansar e descomprimir. No regresso passei pela "eterna" Starbucks para apreciar um frappuccino e enquanto ia no comboio reparei em alguns promenores, por exemplo a senhora que estava sentada à minha frente tinha um anel igual a um que a minha mãe também tem, oferecido pelo meu pai e a rapariga com cerca de dez anos que estava com a mãe ao meu lado fazia-lhe perguntas como se fosse ela a ensinar e não a aprender,  tempos verbais, antónimos, matemática, e lembrei-me que quando era daquela idade também o fazia, para mostrar à minha mãe o que tinha aprendido naquele dia e "ensinava-a" apesar de ela já o saber.

2 comentários:

C disse...

Quando vamos sozinhas temos sempre oportunidade de ver coisas que de outra maneira não reparávamos :)

trintona disse...

Sim, acho que todas fazemos algo parecido. Só para nos exibirmos um bocadinho para eles!