... Hoje foi o dia oficial para eu não dizer uma coisa acertada, ou juntava duas palavras numa ou trocava vogais. Um show portanto.
30/11/2010
29/11/2010
28/11/2010
27/11/2010
Sobre o Banco Alimentar
No ano passado tive a ideia de que pouca gente ajudava, arranjavam desculpas para não ajudar, mas este ano, no armazéns eu bem vi a quantidade impressionante de sacos, aquilo era um mundo à parte com sacos de comida para dar aos mais desfavorecidos.
Estou estoirada, é verdade, enquanto lá estive fechei caixas de salsichas com fita cola e a coloquei-as numa palete, e outras coisas (basicamente fiz o que me pediram).
É certo que esta semana mal me vou mexer, mas vale muito a pena o esforço, e como eles lá diziam há muitos portugueses a querer ajudar, e é verdade, eu saí dos armazéns as seis da tarde (tinha chegado às duas e meia) e estava uma fila mesmo grande devoluntariados, e outra ainda maior com caixas cheias de sacos para separar os alimentos e ainda carrinhas cheias a chegar, impressionante. É nestas alturas que se vê, que mesmo com a crise, há sempre alguém, neste caso são muitos.
Enquanto lá estive chegamos às 130 toneladas de alimentos, é espectacular! Até ao momento foram recolhidas 667 toneladas, é muito e ainda bem. Há muita gente que precisa, infelizmente!
No meio desta gente toda, ainda há umas senhoras que estão na cozinha a fazer almoço, lanche e jantar para os voluntários. Se há coisas fantásticas esta é sem dúvidas uma delas!
26/11/2010
Aulas de Educação Física
Isto de não me mexer à quase cinco meses, dá nestas coisas, basta uma aulinha e pronto fico para morrer de cansaço!
25/11/2010
Um pôr-do-sol diferente
Hoje quando estava a apanhar o autocarro de regresso a casa consegui ver um bocadinho do pôr-do-sol.
Só por isso, posso dizer que o dia não foi mau de todo.
24/11/2010
Sobre esta greve
Sobre esta greve tenho que agradecer por não ter tido aulas, soube mesmo bem, no entanto tive que fazer os trabalhos que tinha estudar para o teste de amanha, que horror.
O único contra acerca desta greve é que por causa desta brincadeira não pude ir fazer o trabalho com a minha amiga P. Mas pronto, menos mal, ajudamo-nos pela net.
...
Isto sou eu quando acordo para ir para a escola, ou quando ao fim de semana tenho que tirar o rabo da cama cedo para estudar!
22/11/2010
Coisas de estudante #4
Mais um teste de Química e sinceramente, não estou nada confiante e já comecei a estudar na semana passada. Esta é daquelas disciplinas que não melhora que coisa!
E depois há trabalhos de filosofia para fazer um deles tenho que o escrever à mão, mas porque?? É que à mão a letra fica maior só posso utilizar duas folhas A4 (uma se for frente e verso).
Quero férias! Quero ir à Starbucks e quero comprar prendas de Natal!
21/11/2010
Briquendos e mais brinquedos
Hoje depois de ter tomado o pequeno almoço, vi um bocadinho de televisão e tinha acabado o Disney Kids e ia dar outra coisa qualquer para crianças, e não que todos os anúncios que passaram eram de brinquedos e tudo e mais alguma coisa para os pequenos! Pois é, como àquela hora os meninos querem todos ver os bonecos não arredam pé do sofá e o pessoal aproveita para passar estas coisas.
Por um lado fazem bem porque o objectivo é vender, por outro não porque as crianças querem sempre tudo, e estão constantemente a dizer aos pais quero este, e este, e aquele também. Eu lembro-me também fazia isto, dizia que queria todos mas como é óbvio só recebia um ou dois, e ainda bem!
Quando o intervalo acabou eu só me ria porque tudo o que tinha passado era brinquedos e jogos.
As maravilhas de ser pequenino!
20/11/2010
19/11/2010
O que oiço dava para escrever um livro
Quando apanho o autocarro à hora de almoço ou mesmo à tarde oiço sempre pessoas a falarem umas com as outras, ou então encontra-se sempre àquela hora no autocarro e falam, mas não falam baixo e às vezes estão a falar para o sitio oposto ao que elas estão o que faz com que quem está pelo meu (por vezes eu) oiça tudo, lá vou eu com uma historia para casa sobre a filha-da-melhor-amiga-da-filha-da-senhora.
E já ouvi tantas conversas. sobre tanta coisa que se fosse a apontar integralmente o que escrevo ao fim de um mês tinha o suficiente para um pequeno livro.
Não percebo porque é que as pessoas não falam mais baixo, não consigo perceber, é isso e quando estão ao telemóvel, ainda conseguem falar mais alto que o normal.
Talvez um dia escreva um livro com textos assim...
15/11/2010
Olá inesperado
Hoje estava com a minha amiga P a olhar para a montra do calçado Guimarães, quando um dos trabalhadores, que por acaso não é feio, nos disse "Olá". Nós ficamos parvas a olhar uma para a outra, já não é só na loja que o senhor nos fala (!), é certo que vamos lá ver as novidades sempre que pudemos, mas pronto, não esperávamos esta.
É certo que nos fartamos de rir depois deste inesperado olá.
14/11/2010
12/11/2010
É do cansaço
Hoje depois do almoço adormeci completamente no sofá é que apaguei mesmo. Só por volta das três e meia é que comecei a despertar e não completamente.
Até pensei que a minha mãe estava em casa, mas não foi só a minha tia que veio até cá deixar umas coisas e voltou a sair. Estava mesmo a dormir, a minha mãe chegou muito depois, nessa altura já estava acordada.
10/11/2010
Teatros e outras coisas
Se isto de ciências não der, posso sempre tentar teatro... Não sei é qual é mais fácil, inglês ou português.
Isto porque hoje fiz um teatro na aula de inglês e pusemos a turma toda a rir, incluindo a professora. Foi uma comédia autêntica!
07/11/2010
Vá chamem-me doida
Eu sei que ainda falta algum tempo (muito) mas tenho que comprar um vestido e uns sapatos para a passagem de ano.
06/11/2010
05/11/2010
Coisas de estudante #3
Eu bem que me andei aqui a queixar que ia ter teste de Matemática e de Físico-Química, pois é, já fiz os teste e já os recebi. Tenho boas e más notícias. Primeiro as más, tive negativa a FQ, nem acredito o teste nem me tinha corrido mal, estava à espera de mais é verdade e para quem está a fazer pela segunda vez ter 9.5 não pode ser arredondado a 10. Até tenho vergonha de mim com esta miserável nota...
Bem, com isto tudo as minhas esperanças de ter boa nota a Matemática não estavam muito boas, o teste tinha-me corrido bem, e andei preocupada em dizer isto com medo de apanhar uma desilusão das grandes, mas afinal quando recebi o teste fiquei de boca aberta, nunca tinha tido uma nota daquelas a Matemática, 17.3, se não me engano fui a terceira melhor nota da turma, fiquei super feliz e até fui mostrar a minha prof. do ano passado. (Aquela mulher cínica que mente com todos os dentes que tem na boa!)
Acredito que daqui para a frente vou ter mais confiança naquilo que faço, porque já vi por experiência própria que se estudar consigo. (É que no ano passado eu estudava o mesmo e não conseguia, normalmente riscava o que estava certo porque pensava que estava mal, já aprendi, mais vale tarde que nunca!)
Hoje fiz uma boa acção
Hoje ajudei uma senhora, já velhinha, com um saco de compras, aquilo era pesadote, a sério, não admira que quando primeiramente o entreguei à senhora ela se tenha desequilibrado, foi então que ofereci a minha ajuda. Assim sendo, acompanhei-a até ao elevador, deixei que ela entrasse e deixei o saco ao pé dela, entretanto estava lá outra senhora que a ajudou.
Já à muito tempo que não fazia uma boa acção destas, estava mais que na altura, ajudar os outros nunca é demais!
04/11/2010
01/11/2010
Então, vejamos
Depois de os 17 anos feitos comecei a pensar como tinha corrido o ano, e sinceramente só começou a ser bom depois da escola acabar. Eu sei que é suspeito, mas é verdade. A passagem de ano foi óptima, foi mesmo, mas logo a seguir recebi a pior noticia do mundo e isso afectou-me durante muito tempo, por isso só comecei a descomprimir e a "esquecer" as coisas más depois do stress passar, ou seja, Junho.
E desde Junho que tudo tem vindo a melhorar. Fiz amigos novos, passei uma semana com amigos e sem pais, fui até Marrocos, os estudos até vão bem (e vou fazer o que puder para assim continuarem) e tenho sempre algo diferente para fazer, o que é bom.
Gosto da minha vida assim, com vida (passo a redundância).
Gosto da minha vida assim, com vida (passo a redundância).
Quero que daqui para a frente tudo seja melhor, multiplicar as coisas boas e dividir as coisas menos boas.
Temos que aproveitar o que temos, tirar melhor partido daí, é isso que vou fazer.
Com 17 anos feitos quero ser ainda mais feliz!
Subscrever:
Mensagens (Atom)